quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SINDACS/RS presente na Posse do Conselho curador e do Conselho Fiscal do
Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Familia- IMESF




Aconteceu na manha do dia 28 de julho no Salão nobre do Paço Municipal a posse do membros dos Conselhos Curador e Fiscal. A solenidade teve a presença do Prefeito José Fortunati, o Secretário de Saúde Carlos Henrique Casarteli, que presidirá o IMESF, da Presidente do sindicato dos Agentes de Saúde - SINDACS/RS Sra Josiane Rodrigues de Oliveira e outras autoridades. O Secretário da Saúde a firmou que a criação e implantação do IMESF é um avanço para a saúde pública do município de Porto Alegre, visto que possibilitará a qualificação do serviços e a valorização dos profissionais.

Em conversa com a Presidente do SINDACS/RS, o Prefeito José Fortunati, reconheceu " a parceria do SINDACS/RS na concretização deste passo importantíssimo para os trabalhadores da área da Saúde em especial aos Agentes Comunitários de Saúde, que são a base de sustentação da Estratégia" e completou dizendo que " somente com parcerias, construções coletivas e coragem é que se faz gestão pública".

O IMESF iniciará suas atividades tão logo seja concretizadas as contratações.

A Presidente do SINDACS/RS ressaltou que o processo já inicou e que o SINDACS/RS está trabalhando ativamente em parceria com a SMS de Porto Alegre, para que os 264 acs que estão amparados pela EC 51 tenham sua transição direta respeitada e garantida.



Fontes: SINDACS/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário